EPI: óculos de proteção, item indispensável para o colaborador

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), são dispositivos essenciais para garantir a saúde e segurança dos colaboradores durante o exercício de uma determinada atividade. Porém, os benefícios do uso do EPI vão muito além disso. Acompanhe a leitura para saber mais sobre.

Garantindo a segurança e a proteção dos funcionários

Utilizar o EPI não só protege os trabalhadores contra acidentes no ambiente de trabalho, mas também os protege contra doenças ocupacionais. Em ambos os casos, ele evita consequências que prejudicam a capacidade e a vida dos trabalhadores.

É importante que a empresa em questão realize um profundo estudo sobre o assunto para identificar possíveis perigos dentro do ambiente ocupacional para que seja feita a compra dos EPIs adequados, visto que, sabendo da importância do seu uso, é responsabilidade da empresa providenciar os equipamentos de proteção para seus funcionários.

Além disso, é obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam uso correto de tais equipamentos, fazer a substituição dos mesmos caso houver perda ou danificação, e garantir que os mesmos estejam em boas condições de uso.

Óculos de segurança

Os óculos de segurança são indispensáveis na lista de equipamentos de proteção individual em vários segmentos de atuação profissional, principalmente para quem mexe com perfurações ou cortes de superfícies. Eles são a forma mais eficaz de evitar que lascas de material perigoso atinjam os olhos dos trabalhadores. Também é necessário que, no caso de quem trabalha exposto ao sol, os óculos tenham proteção adequada contra raios solares.

Benefícios do uso dos EPIs:Segurança dos colaboradores

Como visto anteriormente, o uso de equipamentos de proteção individual mantém o colaborador saudável para que realize sua função adequadamente.

Maior produtividade

Caso o trabalhador precise executar sua função sem o uso do equipamento, a perda de tempo pode ser uma consequência. Isso se dá porque o funcionário terá que ter mais cautela ao executar suas atividades para preservar sua segurança e saúde.

Fortalecimento da imagem da empresa no mercado

Nenhuma empresa quer que sua imagem seja prejudicada no mercado, pois uma má imagem pode impactar negativamente a empresa de forma irreversível. Portanto, empresas que cumprem com boas práticas são bem vistas pelo público geral, facilitando a busca por parceiros e clientes futuros.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços