A importância da terceirização nas empresas

Atualmente, as empresas estão contratando serviços terceirizados cada vez mais. Isso acontece porque, além de diminuir custos internos, a contratação de serviços terceirizados permite, não somente a otimização do tempo, mas também que tal empresa focalize melhor em seu principal serviço, permitindo que esse serviço seja aprimorado com maior eficiência.

Mas afinal, o que é a terceirização?

O ato de terceirizar um serviço significa delegar certas atividades para pessoas ou empresas externas. Porém para que esse processo aconteça de forma mais eficaz, a contratação de um prestador de serviços para realizar as atividades não relacionadas com o objetivo principal da empresa é um passo importante nessa caminhada.

Outro fator importante, é analisar se os objetivos sociais, os valores e as áreas de atuação das empresas contratadas para verificar se tais aspectos se alinham com os ideais de sua própria empresa.

Quais setores podem ser terceirizados?

Ao contrário do que muitos pensam, terceirizar um serviço atualmente não é um processo complexo. Na verdade, qualquer empresário que deseje maior agilidade nos serviços e redução nos custos, tem condições de terceirizar um serviço.

Os setores que podem ser terceirizados são diversos: limpeza, logística, facilities, segurança, manutenção, infraestrutura e outros. Em geral, esses serviços necessitam de muita energia e comprometimento de parte da empresa, por isso a terceirização tem sido o formato mais adotado nos últimos anos.

A redução de custos

Outra vantagem da terceirização é a redução nos custos internos da empresa. Isso se dá porque com a terceirização a empresa é capaz de economizar em relação à máquinas, produtos, e substituições de funcionários, por exemplo.

Além disso, uma outra consequência positiva da terceirização é a otimização de tempo, o investimento e o aprimoramento das áreas principais de atuação de tal empresa, trazendo mais qualidade para determinado serviço ou produto e permitindo a expansão da empresa aos olhos do mercado.

Em resumo

A terceirização é um avanço que ajuda determinada empresa a se concentrar e se focar em seus principais objetivos, trazendo o melhor para o serviço, e evitando o sobrecarregamento da mesma.

Onde encontrar?

No Grupo Hserv você encontra soluções para empresas de diferentes segmentos, como limpeza, segurança e monitoramento, além de outros serviços.

O Grupo Hserv é referência por contar com profissionais altamente qualificados e motivados a oferecer serviços de qualidade a todos os clientes e parceiros.

Para saber mais sobre as nossas soluções integradas, clique aqui e confira!

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços