Mitos sobre a terceirização de serviços

A terceirização de serviços vem conquistando cada vez mais seu espaço no mercado, mas alguns mitos ainda assombram este tipo de serviço. Por isso, no artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre esses mitos.

O primeiro mito do topo da lista é: serviços terceirizados são precários.

Não sabemos ao certo de onde surgiu isso, mas é uma afirmação muito equivocada. Os profissionais terceirizados são muito bem preparados, eles passam por uma especialização para que possam exercer a função da melhor maneira possível porque a empresa terceirizada investe em treinamentos e atualizações.

O segundo fica por conta desta afirmação duvidosa: relações de trabalhos irregulares.

Atualmente, todos os direitos dos trabalhadores terceirizados estão garantidos por lei (Projeto de Lei 4330/04), que é responsável por fiscalizar que qualquer empreendedor ou profissional burlem direitos essenciais.

Outro ponto que devemos destacar é que todo profissional terceirizado é representado pelo sindicato da empresa e não da contratante. Portanto, no caso da empresa não realizar o pagamento ou passar uma jornada de trabalho abusiva, o sindicato irá intervir.

Na hora da contratação, todos esses pontos são passados. Afinal, transparência é imprescindível.

Menores custos em curto prazo também são mitos!

Nem sempre contratar um colaborador terceirizado significa que você está pagando pouco, pois o valor pode ser maior. Mas ela ganha em potencial competitivo, considerando que o profissional estará atualizado e contará com especializações que contribuirão para um melhor desempenho da função.

E o resultado, na verdade, é a médio e longo prazo.

Outro mito bastante popular é: uma empresa tem que ter funcionários internos.

Pelo Projeto de Lei, citado anteriormente, uma empresa pode terceirizar todas as suas atividades. Mas para isso, é necessário fiscalizar a empresa parceira para saber se tudo está seguindo corretamente.

Grupo Hserv, o melhor do facilities

A prova que a terceirização pode ser confiável, produtiva e uma ótima escolha está no Grupo Hserv. Aqui você encontra facilities para centro logístico e indústrias, condomínios residenciais e comerciais, supermercados, shoppings, estacionamento e limpeza pós-obra, com know-how avançado e equipe especializada em todos os segmentos citados.

Não deixe para depois, solicite uma proposta comercial através do e-mail comercial@grupohserv.com.br.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços