Retorno às atividades pede cautela em relação à Covid-19



O retorno às atividades está em andamento, porém ainda estamos em um momento que pede que a gente mantenha os cuidados básicos contra o coronavírus, como: o uso de máscaras de proteção, higienização frequente das mãos com álcool em gel ou com água e sabão, além de outras medidas que serão indispensáveis no cotidiano.

Neste cenário pós-pandêmico, as empresas terão que se adaptar, além de seguir novas normas de limpeza e higiene que prezam a saúde de todos os colaboradores. Mas antes de definir isso, é necessário entender a nova realidade.

Apesar da vacinação, o vírus segue ativo e dizimando centenas de famílias, por isso é importante seguir o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro, além de seguir as instruções que citamos no início deste artigo.

Mas como as empresas vão chegar até isso?

O distanciamento social deve ser respeitado, por isso, em ambientes corporativos, mesas não serão mais encostadas, refeitório ganham rodízio e película de acrílico entre os lugares, por exemplo. Tudo isso é para preservar a saúde de todos.

Além de uma limpeza constante, equipes de limpeza ganham um papel fundamental nesse “novo normal”. Produtos mais eficientes e de qualidade, cuidados redobrados com dispensers de álcool em todos ambientes da empresa. Vale lembrar que a sanitização é algo que será vista com mais frequência nas empresas.

Há outra alternativa, para as funções que permite, o trabalho remoto será uma saída. Se antes as empresas tinham receio de investir nesta modalidade, agora elas têm certeza que o trabalho é lucrativo e traz benefícios para a companhia e colaborador. É uma das tendências mais apontadas para 2022.

Já algumas empresas apontam o modelo híbrido como uma alternativa, ou seja, trabalhará presencialmente e de modo remoto em determinados dias da semana, ou departamentos, dependendo da função que exerce e disponibilidade.

Outro investimento que toda empresa começou a repensar e até mesmo investir é o uso de tecnologia. Com ele, é possível otimizar processos, garantir a segurança de todos e manter a competitividade do seu negócio.

Vale lembrar que para toda mudança, é necessária uma avaliação do gestor sobre a companhia.

Cuide da saúde dos seus colaboradores!

E sabe o melhor? Na região de Jundiaí e Sorocaba (interior de São Paulo), temos a HClean distribuidora de produtos e equipamentos de limpeza, que faz parte do Grupo Hserv.

Atuando no mercado de vendas de produtos de higiene, limpeza, descartáveis, entre outros, além da locação de máquinas para lavar pisos.

Com qualidade e eficiência comprovada, a sua empresa estará em boas mãos. Afinal, o nosso objetivo é levar o melhor até você SEMPRE!

Clique aqui para saber mais informações sobre a HClean.



Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços