Entenda porque a terceirização de serviços traz vantagens como: competitividade, estratégia e eficiência

Sabemos que a terceirização é fundamental para facilitar a rotina da sua empresa com soluções funcionais e eficazes de acordo com o seu segmento de atuação.

Mas atualmente, a contratação de serviços terceirizados na indústria brasileira se tornou um fator determinante para manter a competitividade do setor, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O levantamento divulgado pelo portal ‘Agência de Notícias CNI’ mostra que 69,7% das empresas industriais usam serviços terceirizados e 84% das companhias que terceirizam pretendem ampliar ainda mais no futuro.

A pesquisa foi feita com cerca de mais de 2,3 mil pequenas, médias e grandes empresas que contrataram o serviço nos últimos três anos.

A terceirização é considerada hoje uma das cadeias mais produtivas do Brasil.

O estudo ainda aponta que a terceirização é um instrumento essencial para garantir a produtividade e qualidade das empresas, pois é algo irreversível. O número citado acima deve crescer ainda mais nos próximos anos.

O portal ‘Agência de Notícias CNI’ também afirma que a contratação de serviços terceirizados está ligada diretamente com estratégias do setor industrial. Pois, os profissionais desta classe são altamente qualificados e passam por aprimoramento constante, visando levar mais eficiência e ideias inovadoras para as empresas.

O que ainda acaba “prejudicando” o serviço é que a terceirização ainda é confundida com “precarização” o que não passa de um mito. A terceirização é feita de forma responsável pelas empresas e todos os colaboradores possuem especializações no segmento em que irão atuar.

Vale destacar que a pesquisa da CNI revelou que 75,2% das indústrias que terceirizam serviços observam: se a contratada cumpre os encargos trabalhistas, visando o bem-estar e apoio legal das pessoas que trabalham em facilities. Ou seja, tudo é fiscalizado.

Você pode ler o conteúdo na íntegra, acessando o seguinte documento divulgado pelo portal ‘Agência de Notícias CNI’. Clique aqui!

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços