Medidas indispensáveis para garantir a segurança

O assunto segurança está sempre em alta, principalmente quando falamos de violência e assaltos. Afinal, garantir a proteção de todos é a missão do Grupo Hserv!

Por esse motivo foi desenvolvido diversos equipamentos voltados à segurança e, conforme a tecnologia avança, estas ferramentas ficam cada vez melhores. Refletindo sobre isso, selecionamos algumas informações e dicas essenciais para empresas, indústrias, centros logísticos, condomínios residenciais e comerciais. Confira!

Todos os ambientes tem um grande número de pessoas circulando diariamente e ter um controle da entrada, permanência e saída de todos é um tremendo desafio, por isso sempre realizamos treinamentos com os nossos colaboradores para ressaltar a importância de estar atento aos detalhes e de seguirem os procedimentos com calma.

Equipamentos fundamentais de segurança 

1 – Acesso via identificação da biometria

Além da praticidade no momento da identificação para a entrada e saída dos trabalhadores e moradores, este equipamento possibilita que os porteiros e seguranças observem quem não está liberado para entrar e que precisa solicitar isso à empresa ou morador através do interfone.

2 – Câmeras de Vigilância

Esta ferramenta é, sem dúvidas, a mais escolhida por todos!

Com este sistema é possível realizar o monitoramento para garantir um controle de todos os ambientes e da circulação nele. Com este equipamento você pode ter as imagens gravadas, o que é um ótimo detalhe caso precise de provas sobre algum acontecimento.

Você sabia que com o Grupo Hserv você tem monitoramento 24 horas? Pois é! Nós vamos até o lugar, onde analisamos quais pontos precisamos instalar as câmeras e assim ter uma visão completa de tudo.

3 – Sistema de Alarme

Estes sistemas possuem diversos sensores que conseguem identificar qualquer movimento estranho. Na sua instalação é colocado uma unidade receptora e uma emissora distantes uma da outra criando um feixe de luz infravermelho, assim, caso algo seja identificado o alarme dispara.

4 – Cercas Elétricas

Assim como as câmeras, as cercas elétricas são bastante conhecidas e utilizadas. Também é possível instalar alarmes, pois se alguém invadir o local o alarme é acionado.

5 – Botão de Pânico

Por último, este sistema é utilizado em caso de invasões domiciliares. Se acionado, os seguranças precisam agir imediatamente.  

Câmeras de Segurança e Privacidade

A Legislação Condominial não tem algo definido sobre isso mas, o 5° artigo previsto pela Constituição Federal afirma que “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”

E, a lei n° 13.541/03 estabeleceu que para a filmagem acontecer é necessário ter uma placa informando que aquele ambiente está sendo filmado.

Está precisando de um serviço de segurança com qualidade? Entre em contato através do e-mail contato@grupohserv.com.br para pensarmos em um planejamento e projeto ideal pra você.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços