Inbound Recruiting: recrutamento por atração

No último artigo que publicamos falamos sobre endomarketing e, para hoje, selecionamos outro tema muito importante para o planejamento interno da sua empresa: Inbound Recruiting.

Para falar sobre o Inbound Recruiting precisamos falar do Inbound Marketing, popularmente conhecido como marketing de atração, o qual tem como propósito atrair e fidelizar clientes. Primeiro, é necessário despertar o interesse do cliente através de conteúdos de qualidade, campanhas etc para que ele se torne fiel a sua marca e ou empresa.

O Inbound Recruiting é uma metodologia derivada do Inbound Marketing. Logo, conclui-se que é uma estratégia de recrutamento com o intuito de aproximar e engajar candidatos para que eles fiquem interessados em trabalhar na empresa.

A área de RH é essencial para qualquer empresa, independente do porte é necessário ter uma equipe destinada à gestão de pessoas, desde melhorar a comunicação entre os colaboradores, criar ótimas experiências para todos e ter um estabelecimento mais consolidado no mercado.

O Inbound Recruiting é a estratégia ideal a ser aplicada para o recrutamento e seleção de novos colaboradores, de acordo com a metodologia, temos o funil de seleção e ele inicia antes de todo processo seletivo.

Como citado anteriormente, o primeiro passo é conquistar pessoas através de conteúdo de qualidade e então divulgar as vagas disponíveis na sua empresa e o mais importante é que toda a experiência para cada um deve ser objetiva e positiva, causando encantamento nos candidatos.

Existem 4 etapas dentro do Inbound Recruiting que farão a diferença. Confira:

  • Atração

É onde a sua empresa aparece para as pessoas, através do site, mídias sociais, anúncio através de conteúdos e artigos, falando sempre da missão, valores, responsabilidades da empresa.

  • Conversão

Nesta etapa é importante criar um relacionamento com os possíveis candidatos, aqui é importante falar nas redes sociais quais ações são voltadas para o cuidado com os colaboradores.

  • Fechamento

Os possíveis candidatos já estão atraídos, engajados e encantados pela sua empresa, então, nesta etapa é onde você deve construir um relacionamento com os candidatos e iniciar de fato o processo seletivo.

  • Encantamento

É fundamental que todos os candidatos fiquem impressionados com a sua empresa e com a experiência, tanto os que foram aprovados quanto os que não foram. O objetivo é transformar todos em promotores da sua marca.

Está pronto para aplicar o Inbound Recruiting na sua empresa? Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Com essa metodologia, o processo de seleção e recrutamento da sua empresa será um dos diferenciais que vocês oferecem e com isso terá mais visibilidade no mercado.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços