Saiba como deixar a sua logística de armazenamento mais eficiente

Os centros de distribuição precisam de um planejamento eficaz para atender bem o cliente, melhorar o fluxo de entrega dos produtos e aumentar a produtividade das empresas. Os cuidados com o armazenamento e distribuição das mercadorias precisam ser feitos corretamente para que os clientes fiquem satisfeitos com o serviço, e tudo varia de acordo como funcionam os centros de distribuição.

Para melhorar a sua logística de armazenamento e deixar ela mais eficiente, preparamos um conteúdo especial. Confira abaixo!

Por que melhorar a gestão de armazenagem dos produtos?

Um bom atendimento e suporte ao cliente são fundamentais para a sua empresa, porém, de nada adianta vender e auxiliar as pessoas quando necessário e não conseguir controlar as vendas e entregas dos seus produtos.

Dicas para melhorar a logística e garantir a satisfação dos seus clientes

• Invista nos recursos tecnológicos, os softwares auxiliam no controle das mercadorias.

• Pesquise antes de fechar com os fornecedores, é muito importante que sejam confiáveis e que trabalhem com qualidade. Além disso, manter um bom relacionamento com eles também é importante para os negócios.

• Trace um planejamento de acordo com as demandas, dessa forma você conseguirá analisar a produtividade de cada etapa e como pode melhorar cada vez mais.

• Em seguida, realize treinamentos com a sua equipe para prepará-los com o novo cronograma de trabalho. Este ponto também é importante para sempre incentivar os seus colaboradores.

• Organize o armazém a partir do item que costuma sair com mais frequência, depois o que exige mais cuidado, os que precisam de mais espaço, produtos que ocupam menos espaço entre outros.

• Escolha um modelo de reposição dos produtos para que o estoque não fique muito cheio sem necessidade.

• Por fim, acompanha todos os processos para assegurar que o planejamento está sendo eficaz e continue realizando pesquisas e análises. É fundamental continuar aperfeiçoando os processos para aumentar a produtividade e qualidade do seu centro de distribuição.

Conte com os serviços oferecidos pelo Grupo Hserv!

Segurança, mão de obra, apoio administrativo, limpeza, controle de estoque, apoio à produção são alguns dos serviçosque você pode terceirizar com a gente e garantir a produtividade da sua empresa.

A sua empresa pode mais com o Grupo Hserv! Entre em contato através do e-mail comercial@grupohserv.com.br e faça uma cotação sem compromisso.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços