Serviços de mão de obra de apoio fundamentais para centros de distribuição

Um centro de distribuição é um ambiente construído por empresas industriais e varejistas com a finalidade de armazenar mercadorias ou produtos para revendas. Estes itens serão despachados para clientes, filiados ou outras unidades.

Há diversas necessidades para manter a organização dos serviços e funcionamento do ambiente com eficácia e segurança, por isso o trabalho de mão de obra é fundamental quando citamos este estabelecimento.

Confira quais são esses serviços e as suas finalidades!

Conferente de Carga

A atribuição desse profissional é conferir todas as mercadorias e produtos que foram recebidos ou produzidos naquele estabelecimento. É importante analisar se a quantidade está correta, estar atento no horário que essas mercadorias foram transportadas, se tem algo que não deve ser levado para vender, ou seja, é um serviço fundamental para garantir a qualidade dos produtos.

Empilhadeiristas

É o profissional que manuseia a empilhadeira e retira os paletes (estrado de madeira, metal ou plástico) para transportar as mercadorias para o estoque. Ele mantém a organização e limpeza desse setor, além de ser responsável por solicitar manutenção e abastecimento quando necessário.

Bombeiros

Os bombeiros são profissionais de grande importância para todos os ambientes e é claro que nos centros de distribuição eles são fundamentais para garantir a segurança de todos, como controle de incêndios, bem-estar dos colaboradores, vistoria ou seja, é responsável pela preservação do patrimônio.

Vale lembrar que os equipamentos de segurança (EPIs) são itens indispensáveis para oferecer um ambiente mais seguro e livre de qualquer acidente ou possíveis riscos, neste caso também é importante conversar com os colaboradores para que todos auxiliem na segurança e sigam as regras de proteção e manuseio dos aparelhos e máquinas. Saiba mais sobre este assunto lendo o nosso artigo.

Dispor de uma gestão organizacional eficiente proporciona um aproveitamento maior do ambiente de trabalho, dos serviços e claro, da qualificação da equipe de profissionais. Portanto, conte com o Grupo Hserv! Deixe que nós cuidemos do seu Centro de Distribuição com segurança, qualidade e excelência.

Somos referência no mercado no segmento de facilities e segurança. Entre em contato com os nossos especialistas através do número (11) 4529-6045 ou pelo e-mail comercial@grupohserv.com.br.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços