É seguro retomar as atividades após a quarentena?

A quarentena está chegando ao fim. Como foi noticiado nos últimos dias, o comércio começará gradualmente a voltar a funcionar.

Grande parte das empresas, especialmente as que não puderam adotar outros modelos de trabalho nesse período, já começam a se preparar para a retomada das atividades.

Isso é uma ótima notícia para muitos empresários. Mas não podemos perder de vista o fato de que a pandemia ainda não está dizimada. Pelo contrário, esse ainda é um momento muito delicado, em que o contágio continua alto. E com a volta das aglomerações, poderá aumentar ainda mais.

Não é por conta de um decreto que o risco biológico se dizimou. O perigo continua, apenas agiremos de forma diferente. É necessário se cuidar, ter empatia e, ao empreendedor, cabe compreender o quão valiosa é a vida e a saúde de cada colaborador que trabalha em sua empresa.

O Grupo HServ separou algumas dicas para que essa retomada de atividades seja branda e não ponha ninguém em risco. É possível sim aliar uma boa produtividade nesse momento com os cuidados recomendados!

1 – Se a sua empresa conseguiu encontrar uma forma de trabalhar remotamente e continuar os negócios online, insista um pouco mais no isolamento;

2- Mas se você sente que a produtividade aumentará substancialmente voltando ao modelo de trabalho presencial, faça revezamentos com a equipe para evitar muita aglomeração;

3- Se possível, mescle as formas de trabalho na semana (exemplo: 1 dia presencial, outro remoto);

4- Mantenha obrigatório o uso de máscara em seu escritório ou estabelecimento;

5- Mantenha sempre a vista o álcool em gel e os refis de sabonete sempre cheios;

6- Evite grandes aglomerações como encontros com toda a equipe e reuniões grandiosas;

7- Redobre os cuidados com a limpeza e a higiene do seu ambiente de trabalho;

8- Evite, por enquanto, a utilização de refeitórios e copas. As refeições devem ser feitas sempre a distância;

9- Em qualquer sinal de gripe ou febre, aconselhe o colaborador a permanecer em casa por mais duas semanas;

10- Conscientize a sua equipe sobre a importância de continuar se cuidando.

Saiba que essa mudança será gradual. E é melhor que seja dessa forma. Redobre a consciência nesse momento, pois isso ajudará a pandemia a passar mais depressa.

Tudo vai melhorar a partir de agora. Pode ter certeza que logo tudo será apenas lembrança.

Para o que precisar, estamos aqui!

Se tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário em nossas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e novidades.

Nossos
Clientes

Estas são algumas das empresas que atendemos com nossos serviços de Segurança e Facilities.

nossos serviços